quarta-feira, 16 de março de 2011

Vítima de bullying tida como herói na internet

Fica claro que o fenômeno bullying vem tomando, cada vez mais, grandes proporções. Dias se passam e o assunto vai sendo difundido na sociedade mundial com um real problema a ser tratado por todos. Porém, ainda há aqueles que levam o bullying, digamos, "na esportiva". Veja a seguir a matéria sobre um adolescente que foi vítima de bullying, revidou e virou pop star.
Não julguemos o caso, apenas constatemos o que anda acontecendo pela nossa sociedade. Violência não é resolvida com mais violência, mas sim com um belo programa social e cultural, que valorize o indivíduo.
Os autores (bullies) não são os vilões, da mesma forma que as vítimas não são os pobrezinhos que merecem ser colocados como heróis, só pelo fato de serem vítimas e aguentarem algumas situações.
Vamos rever os nossos conceitos e pré-conceitos em relação ao bullying.

2 comentários:

  1. Tem um episódio de "The Big Bang Theory", chamado "The Justice League Recombination", da 4a temporada, em que o tema bullying aparece. Neste episódio, os nerds do apto de Sheldon zombam Zack, insinuando que golfinhos entenderiam uma piada que Zack não entendeu... Depois, Leonard convence todos os nerds a pedirem desculpas a Zack levantando a possibilidade de que ele, Leonard, pode tomar porrada de Zack...

    É uma característica do ser humano... Adoramos ver o circo pegar fogo com os outros envolvidos... Menos quando nós estamos envolvidos no circo.

    ResponderExcluir
  2. Samuel, eu assisti esse episódio. Ficou claro, que mesmo não tendo a capacidade intelectual que os meninos do apê tem, Zack tem seus atrativos, e também pode ensinar algo aos rapazes. Creio que seja isso que devemos valorizar, a individualidade. Sempre podemos aprender, mesmo com aquele que julgamos ser menos sábio ou menos vivido, ou mesmo menos inteligente. Diversidade biológica e cultural!

    ResponderExcluir